Faculdade : 1° dia na faculdade de moda.


Ne.ces.si.da.de de POSTAR!  




   Omg! , Novata , primeiro dia na faculdade , o que achei ... hm ... incrível , inspirador , empolgante.
          *Por incrível que pareça , não teve trote , estava empolgada para isso.*
   Sabem como é o primeiro dia né , queremos aprender, queremos muitos trabalhos , mas não , os professores insistem em passar todas as regras , fazer a apresentação , como vai ser ao longo do ano, enfim , isso é necessário , só que galera , estou ansiosa para aprender e colocar a mão na massa.
 Hoje , escrevemos bem poucas coisas , tivemos duas professoras no momento. A professora Ana que vai nos ensinar sobre cultura e moda contemporânea ... e a professora , Nancy Szaz , que me deixou bastante inspirada ... Professora de cor e composição . 
  Ela nos apontou uma aluna da sala e nos pediu para dizer qual a cor da blusa dele , eu citei cereja , outro citou magenta... e então ela disse : - vocês sabem quantas cores foram necessária para chegar nesse tom de cereja/magenta? Claro , não sabiamos responder , pra mim cereja era cereja e ponto . Mas além de tudo foram usadas 5 cores para a composição de uma cor, são elas : Amarelo , verde , branco , preto e vermelho . WOOOW , achei que fosse apenas cereja galera kkk'
  Foi então que percebi que esse curso será bem intenso e cheio de inspirações , vai fazer com que possamos ver o mundo de forma diferente , outro ponto de vista , uma outra visão como disse a professora Szaz. Outro ponto interessante e que quero compartilhar com vocês é sobre cor da pele , que como as roupas também tem pigmentações diferentes , tons diferentes , uma pessoa morena pode ter a cor azul na pigmentação da pele , fazendo com que ela fique bem de azul e outra pessoa que possa não ter a mesma pigmentação e não ficar tão bem de azul quanto o outro.
    Na aula sobre história da indumentária focamos em um ponto importante . As vestimentas é um modo de se expressar ou vestimos por necessidade?
 Muitos responderão que são os dois , mas devemos lembrar de onde tudo começou , na idade da pedra o homem necessitou arrancar o coro de um animal para se aquecer , e não estava pensando : - Vou arrancar porque vai ficar fashion ! Como disse um aluno na minha sala , acho que ele citou um ponto interessante . Então cheguei a conclusão que , a necessidade veio primeiro , e depois a aprimoração de como aquilo poderia ficar bem de outro jeito , ou em outro produto , enfim , e zilhões de coisas. Sim é um modo de expressão , mas no contexto expressar frio ou calor significa necessidade em meu ponto de vista.
      Espero que tenham gostado de saber da minha experiência do primeiro dia , durou pouco mas , amanhã teremos mais .


   

2 Comentários

  1. Seja bem vinda ao curso! Sou Veterana rs Estou no terceiro semestre e oque tenho a dizer é :determinação e nunca deixa nada para ultima hora (:

    ResponderExcluir
  2. Awn , Muito obrigada ! é sempre bom ser bem recebida \o/ , ta ai uma dica que eu vou marcar !
    Obrigada Carol *-------------------*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem