TRABALHANDO : PROJETO GIOTTO

  Mais um trabalho da facul, esse já é bem velhinho, um de nossos primeiros trabalhos,entre 2° e 3° semestre. Vou tentar atualizar esses trabalhos nos semestres corretos, mas vou postar os antigos aqui também.

   Trabalho :
  • Fazer uma roupa com inspiração em : A lamentação de Cristo , de Giotto di Bondone.
  • Fazer croquis para o pontapé inicial.
  • elaborar um editorial .
 Esse trabalho foi na verdade a junção de se não me engano 2 ou mais matérias, o que unificou e deu maior rendimento já que a nota era separada por partes em um mesmo trabalho.
 Segue imagem do quadro:


 É uma imagem um tanto triste , é possível observar  a lamentação e a desordem que causa a morte  de Cristo dentre as pessoas. A árvore vazia, a vôo melancólico dos anjos. Essa grande pedra inclinada diretamente para a esquerda , mostra devida atenção a parte principal do quadro ,que nem sempre encontra-se centralizada.

Nossa roupa : 
   Inspiradas pelos tecidos com caimento bem marcado , utilizamos um tecido de chiffon em tons rosados alaranjado na saia principal, com uma saia de forro bege por baixo que quase nem dava pra notar. Na saia, usamos uns fios dourados com circulos na ponta que representam e aparecem na parte da cabeça de cada  um dos principais no quadro, incluisive Cristo.
   O cropped, foi inspirado pela parte mais rígida do quadro, por isso utilizamos um tecido cru plano, e por cima passamos spray acrílico, arrematando com um zíper frontal.
 Nos pés nao utilizamos nada, já que o próprio tecido cobriria, e mesmo assim daria um ar mais natural com os pés no chão.

Feito por :


Croqui :       Por > StephanySantos




Produto Final


 Modelo : Isabeli Viecelli

Segue imagens de montagem e editorial :
 Para ver editorial completo clique na tag EDITORIAL :D


                                                          THANKS !

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem