CRAVAÇÃO EM QUÊ?

🤙🏽Salve ! 

  Um assunto delicia, mais um da série estudando kkk' da outra vez falamos sobre Níquel, quem lembra ? ( CLIQUE AQUI )

   Vamos falar de Zircônia hoje. 



      " Certamente você já comprou uma peça pela delicadeza da cravação em zircônia, tenho plena certeza disso. Até eu que gosto de peças lisas já fui pega de surpresa pelo brilho hipnotizante da zircônia."


 Mas afinal ...

O QUE É ZIRCÔNIA ?

 A  Zircônia é muito utilizada na Alta joalheria é encontrada na natureza por intermédio do do mineral conhecido como Baddeleyita ela é a denominação química de um minério de  óxido de Zircônio ( ZrO2) extraído de muitos cristais monoclínicos  prismáticos. São encontradas em diversas cores, porém não muito fácil o acesso de busca das mesmas.É possível descobrir esse tipo de pedra na América o Norte, França e Itália.

ZIRCÔNIAS SÃO UTILIZADAS NAS SEMIJOIAS?

   Não se utiliza Zircônia natural nas semijoias por conta de ser inviável devido ao alto custo, por esse motivo se encontra com frequência em alta Joalheria. MAS ,para a substituição da mesma e obtenção de efeito mais próximo foi criada a ZIRCÔNIA CÚBICA , pedra artificial feita em laboratório, muito utilizada para imitar o diamante, seu custo e benefício são eficientes e sua qualidade muito admirada.

CURIOSIDADE :

Na idade média a Zircônia era utilizada na reflexão intima e interior, trazendo paz, quietude, paciência e percepção. Nos dias atuais ainda é muito utilizada na meditação.

  Não é muito barato maaaaas, ter um altar de pedras pode ser interessante para o ambiente da casa que tal ?

 Confira também nosso conteúdo em vídeo no canal :

               




 Se esse conteúdo foi útil pra você, deixa seu feedback nos comentários e manda para os friends que precisam desse conteúdo.
   
STEPHANY SANTOS
BOSS ALPHA CENTAURY
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem