COMO FUNCIONA A NOSSA ORGANIZAÇÃO.

🤙🏽Salve ! 
   Hoje tá um dia softy nesse domingo , criei esse conteúdo pra você ver na manhã/a tardinha de domingo pra te inspirar a fazer coisas na sua empresa que podem dar certo, como está funcionando comigo. Borá agendar, colocar tudo no papel porque você já inicia essa organização HOJE !Pra dar início as tarefas na segunda-feira ou qualquer dia da semana, apenas COMECE.

    No final de dezembro 2019 inicio desse ano 2020 como muitos já sabem, resolvi pegar pesado e empreender apenas na ALPHA. Empreender mesmo, planejar, organizar e colocar em prática. Para esses feitos só conseguia realmente colocar em prática visualizando. E foi o que fiz, arrumei:12 canetas de cores diferentes,1 agenda, 1 caderninho e 1 caderno para me organizar melhor nas tarefas.



 MAS STEPHANY VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO TRELLO? JÁ, e adivinha, apesar dos meus feitos virtuais, organizações e fazeres eu não consigo organizar digitalmente, eu preciso escrever, anotar, rabiscar pra ver o que preciso fazer e ricar manualmente quando estiver feito.
 Claro, ainda desejo minha parede de lousa para visualizar tudo melhor, mas os cadernos tem me ajudado MUITO.


 Pra que tanto caderno, pra que tanta caneta?
  Esse ano decidi divulgar a ALPHA em todas as redes que eu conseguisse possível. Um dos cadernos mais importantes da ALPHA é o caderno de planejamento de postagens, o que mais uso, nele na primeira página, anotei os horários mais perfeitos para atualizar cada rede social, do instagram ao Telegram e usei cada caneta para representar uma rede, logo depois de uns 21 dias você já consegue visualizar a cor de cada rede que decidiu na sua cabeça. Decidi então ajudar vocês que não conseguem enfim ter um planejamento com as redes.



CADERNO 1 :    
 Nesse caderno de planejamento das redes coloquei as seguintes redes que alimento todos os dias, exceto algumas que não pedem alimentação diária (VOU DEIXAR O LINK DE TODAS PARA CONFERIR O QUE ANDO POSTANDO  :


      INSTAGRAM 
   PINTEREST
   WHATSAPP
   TELEGRAM
   PODCAST

 Não seria fácil esse tanto de rede sem uma organização pra postagens. Mas vale lembrar que o que você posta no insta, pode virar artigo pro blog, um assunto para podcast, uma transmissão pro telegram, um artigo pro linkedin, um comentário no Twitter, um repost no pinterest enfim, você transforma todos eles em conteúdos de acordo com o comportamento que precisa ter em cada rede social.
 Depois de tudo pensado vamos ao planejamento. Crie os conteúdos do dia, assim como aconselhei no post de sexta-feira o POSTAR PRA VENDER comprei um produto deles onde temos disponível 366 dicas de conteúdo para cada dica no ano, ou seja, sobre o que postar no ANO, a ALPHA está bem abastecida, basta em cima do que foi me passado traduzir pro meu universo de semijoias. Mas, você também pode criar conteúdos que façam sentido pra você, montar no calendário um estudo de datas comemorativas e criar seu calendário de conteúdo. EX: DIA 2 : POSTAR SOBRE UM MITO X VERDADE. DIA 3 : POSTAR UMA PROMOÇÃO RELÂMPAGO . ( NÃO CONTÉM SPOILER KKK'). E a partir daí você vai no caderninho e anota a data, o dia, a rede social, o que vai postar em cada rede e pronto. conteúdo planejado, só montar as artes e colocar os vídeos em prática.E Claro, riscar tudo o que foi concluído.
EX: * NÃO PUBLICO NO LINKEDIN, WHATS APP E TELEGRAM AOS FINAIS DE SEMANA, MAS VOU COLOCA-LO AQUI COMO EXEMPLO DE O QUE POSTAR NA REDE * estou utilizando as cores que uso nas minhas canetas por aqui*, caso precise de mais exemplo entre nas redes que a ALPHA ANUNCIOU acima para conferir exemplos de postagens .

INSTAGRAM :  FEED > Foto look do dia .                                                                      02
                              > Meme.                                                                              DOMINGO
                              > Agenda Alpha- oganização.                                                                                 
                      STORIES > Dia a dia.
                                   > Falar da agenda/ divulgar artigo blog.
                                   > Postar meme.
                                   > Look do dia. 
                                   > Falar do vídeo disponíbel no YOUTUBE.

                       IGTV: (caso suba algum vídeo no dia)

FACEBOOK :      Repost Insta meme+ agenda.
                        Repost Artigo blog.

TWITTER :        Repost de publi.
                        # do momento.
                        Repost link blog.

PINTEREST :      Repost Look do dia. 
                        Acrescentar referências na pasta CARNAVAL.
                        Repost meme.

BLOGGER  ::     Postar sobre a organização da ALPHA.
                        OUTFIT.

WHATS APP :     Look do dia com chamada para o site.
                       Audio/ frase de efeito.

TELEGRAM :     Look do dia com chamada para o site.
                       Audio/ frase de efeito.
                       Link do blog com artigo.
                       Informação de eventos.

LINKEDIN :       Interação.
                       Repost artigo blog/ respost vídeos interessantes do meu canal.
                       Repost de artigos + comentário( Forbes, G1, Veja, FFW, NYTIMES)
                       Repost e comentário de artigo trend no Linkedin.

SPOTIFY :        Conclusão de playlist/ busca por músicas para a nova playlist.
                       Criação de capa e descrição para a playlist.

YOUTUBE :      Subir vídeo x .

SITE :              Atualização de banner.
                      Verificação de estoque.

PODCAST :      Subir novo podcast/ gravar podcast.

E assim fica as diagramações do dia sobre o que fazer em cada mídia social. Muito mais fácil de visualização e as tarefas fluem com mais facilidade alimentando todas as redes.
 * ESSAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE O CONTEÚDO DE DOMINGO DA ALPHA, ALGUMAS FORAM ACRESCENTADAS PARA MELHOR EXPLICAÇÃO*

CADERNO 2: 
   Meu caderno 2 é realmente uma bagunça, mas ele me ajuda demais nos momentos de criação de vídeo. É nele que coloco o roteiro do que vou dizer em cada vídeo, facilitando muito na hora da gravação. Acaba sendo mais rápido a construção das falas e faz o vídeo ficar mais objetivo.
 Ex de roteiro :
   SOBRE O VÍDEO : ATENÇÃO : ALTAMENTE ALERGÊNICO (ESSE)

INTRODUÇÃO : Você sabia que o níquel é altamente alergênico. 
APRESENTAÇÃO : Quem sou e o que eu faço.
ASSUNTO : Sobre o que é o vídeo.
PESQUISA :  Comprovação da OMS
                  O que é Níquel?
                  FRASE DE EFEITO
                  Estudos comprovam...
                  Solução.
                  Opinião
                  Posicionamento.
                  Desfecho.

ENCERRAR
    - Se você gostou desse vídeo ... 

Em cada ponto da pesquisa escrevo frases que me fazem lembrar o que preciso falar repito pelo menos 5 vezes até realmente curtir o resultado e PRONTO.Roteiro concluído.

CADERNO 3: Parcerias e colabs.
  Pra quem trabalha com produto físico e faz algumas parcerias e colaborações é importantíssimo ter ali um cuidado com as peças, nessa de vai e volta de peça você precisa conferir se a quantidade que foi voltou, se voltou com alguma avaria, se  a peça pode voltar ao estoque, se a colab valeu a pena e talz. Essa agenda contém data, e se não tiver você coloca. 

EXEMPLO 

 DATA DE RETIRADA: 01/02
 DATA DE DEVOLUÇÃO: 05/02
 PARCERIA/MARCA:  RIHANNA HAHA'
 RESPONSÁVEL PELAS PEÇAS: JURISCREID
 QUANTIDADE DE PEÇAS: 5 PEÇAS 
 CÓDIGO DAS PEÇAS: 002 - 004 - 010- 023 -045
 AVALIAÇÃO DE COLABORAÇÃO: 10/10
    *como avaliar a colab* :  AVARIA NO PRODUTO :                          NO
                                         FALTA PRODUTO:                                   NO
                                         RECEBEU CONTEÚDO (*EX : FOTOS ):     SIM
                                         CUMPRIU COM A DATA:                          SIM

Só assim você vai saber se valeu a pena aquela colaboração, se as datas foram criteriosamente cumpridas, se todas as peças que foram voltaram e se a colab em si rendeu uns bons reconhecimentos. E se em uma próxima oportunidade aquela pessoa vale a pena em uma próxima parceria/ colab.
                     
   E assim, você consegue organizar de uma forma mais clara os conteúdo e fazeres da sua empresa, isso funciona super comigo e pode ser útil pra você.

Se gostou/ não dessas informações manda pra gente o seu feedback, aproveita e deixa o seu comentário sobre o que mais gostaria de ver por aqui : 


STEPHANY SANTOS
                    
                 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem