VIVENDO E APRENDENDO: VIDA DE EMPREENDEDOR.

  Segunda-feira é o dia perfeito dos começos, e cara hoje é dia de um desabafo.
Vou contar bem por cima, umas paradas que aconteceram comigo, desde o final do ano pra agora.


Aquele lance de colher o que plantou é real oficial. E estejam preparados pra chegada desse dia.

  



 Em 2019 beeeem no inicio do ano, Janeiro/Fevereiro retomei a ideia da Alpha, trouxe ela pra jogo de volta e comecei a revender semijoias por aqui. (*ESTAVA TRABALHANDO CLT), ou seja, o pouco tempo que eu tinha, eu fazia as fotos, as postagens, tudo com muita calma mas MUITO comprometimento.
 No final de 2019 resolvi pedir as contas pra realmente dar tudo de mim pra fazer acontecer,MAS, nesse meio tempo também sai da casa dos meus pais. *SAIR DO JOB E DA CASA DOS PAIS*, foi realmente muita coragem da minha parte  e reconheço isso. (* Não sai por discussões não viu, sai muito bem, foi uma decisão minha e do boy de dar um passo no nosso lance).
 Hoje trabalho Home Office com que eu amo, tem dias que a Alpha vende e tem dias que não, mas nenhum dia eu deixo de regar a planta ou plantar a semente pra fazê-la crescer.  Tem dias que me dá muita vontade de fazer A POSTAGEM, tem dias que to pra baixo mas não desisto, isso é questão de dar uma pausa, tomar um sol, olhar a paisagem, assistir um EP de alguma série que te distraia e pronto. Recarregado novamente.
 Meu boy também está nessa fase empreendedor, e ambos damos força um pro outro, o lado sensa disso é que quando um só pode dar 20% o outro vem e completa os 80% que falta e isso é realmente incrível, toda essa parceria.





 Esses dias senti que estava dando muito de mim no meu negócio, meu corpo tava meio fraco, por 2 semanas eu não me sentia TÃO bem, mas continuava fazendo tudo. Fiquei com o céu da boca todo cortado, então, cara era foda pra comer, logo minha alimentação estava péssima, ai com o céu da boca melhorando, cortei a língua , ¬¬' , em seguida, comecei a sentir o siso gritando lá no fundo e cara não era só de um lado eram os dois. Na semana seguinte recebi a visita do mês, então minha TPM foi bem longe e dessa vez era uma angustia que eu sentia, e não conseguia colocar pra fora (obrigada Lana Del Rey por fazer músicas que me fazem chorar kkk') , consequentemente > não conseguia produzir nada, fazia 10%, procrastinava, pra piorar veio a querida, infecção urinária que eu ODEIO pra um crlh, tudo isso junto me deixava mais estressada, já sinto que essas paradas estão passando, mas cara, como afeta né. Minha imunidade desceu lá em baixo por um momento,consequência de eu ter esquecido de mim e só focado na minha empresa.
 É um momento de dar 100%, e esse trampo vai ser árduo por um bom tempo até eu conseguir delegar e dar 95% de mim. É questão de tempo para as coisas acontecerem.




 Então pra essa segunda a minha dica da semana pra vocês levarem pra vida é :


TENHA UM PROPÓSITO DEFINIDO. Ninguém te para quando você tem um foco, se você cair 100 vezes, pelo menos foram 100 vezes tentando, vai pra 101 na moralzinha que o seu propósito não vai fugir.


NÃO HESITE, VÁ EM FRENTE . Há muitas fraquezas que podem te fazer parar no meio do caminho, procrastinação ou aquele desanimo porque não vai dar certo, ou ficar olhando a vida alheia de alguém que se mostre FELIZ pra caralho no insta, mas foca no : Tem gente que tá fazendo e tem gente que tá olhando os outros fazer. Só escolher um lado e seguir em frente.

BUSQUE MEIOS DE NÃO PROCRASTINAR EXERCITE O SEU CÉREBRO. No meio empreendedor principalmente HOME OFFICE, pra procrastinar é 1-2, só quem vive sabe disso. Quando levantar não vá trabalhar de pijama, isso te deixa TOTAL na zona de conforto, então, foca ai xuxu, toma aquele banho e se arruma mesmo pra ir trabalhar. 
 Bateu na tardinha a vontade de um cochilo, mas se você sabe que esse cochilo vai virar DORMIR 4hrs seguida, já levanta, dá uma volta, distrai a cabeça um pouco por que você merece, pra não perder tanto o foco já procura uma praça perto de casa e leva APENAS o livro pra dar uma exercitada, vai fazer um exercício ouvindo um Podcast, ou assiste aquela série relevante que pode te ajudar a ter insights.


TORNE A EXIGÊNCIA UM HÁBITO. Sempre queremos o melhor, então podemos nos cobrar de ser pessoas melhores tornando a exigência um hábito. É algo parecido com : preciso desvirar o chinelo (* porque me dá agonia), não vou postar dessa forma porque realmente não gostei de como ficou vou refazer e então postar. Borrei a make, ia deixar assim mas vou arrumar porque sei que vai me afetar se olhar no espelho e ver borrado. Sabe, entregue sempre o melhor possível pro seu cliente, fazendo essa exigência ela naturalmente vai se tornar um hábito.

 Se esse conteúdo foi útil pra você, deixa seu feedback nos comentários e manda para os friends empreendedores que precisam desse gás pra inicio da semana.
   
STEPHANY SANTOS
BOSS ALPHA CENTAURY 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem