Aliexpress : COMPRAS

Olá galera, 
  um tema muito questionado sobre alguns novos compradores de sites com produtos importados : www.aliexpress.com.br . Fiz minha primeira compra depois de ver alguns videos de pessoas indicando ou não os produtos , o que é melhor para comprar , o que esta sujeito a insatisfação... Farei esse post em tópicos para facilitar a imagem.




 A PRIMEIRA COMPRA.
  A primeira vez que entrei no site foi animação total , eu e minha mãe super animadas gastando até o rim, foi ótimo , afinal , foi um pedido grande  e todas as peças chegaram . 

PRAZO DE ENTREGA.
 Prestem bastante atenção na hora da compra, o produto diz : prazo de entrega 3 dias, sim 3 dias para sair de lá e eles enviarem para o Brasil, geralmente a demora estima-se de 1 mês pra mais . Atenção a finais de ano, como o nível de compras aumentam,  a demora de entrega também é estendida

OBSERVAÇÕES 

DESCRIÇÃO DO PRODUTO
  Um tópico interessante e que deve ser discutido. Quando forem comprar algo, procurem saber o material, descrições de estampa, qualidade de estampa, tudo. Pois há insatisfações minhas sobre todos esses indicados. * Algumas imagens são meramente ilustrativas. (quando se trata de réplica procuram usar a imagem oficial do produto e não da réplica).

PREÇO 
 Lembrando , tem o site pt http://pt.aliexpress.com/br_home.htm , isso não traduz o valor pra real, fiquem sempre atentos ao valor do dólar, para não se embaraçar na hora do pagamento. 

PAGAMENTO
 Para a salvação *-* eles aceitam pagamentos via boleto, além de outras formas como cartões internacionais.

ATENDIMENTO
 O atendimento depende muito do cliente, no aliexpress os produtos são vendidos e expostos das maneiras mais variáveis , então cada produto tem sua loja e vendedores diferentes , você também pode abrir comunicação com o vendedor da loja.

 PRODUTO : O próprio produto já possui estrelas e % de vendas daquele vendedor, as estrelas indicam se o produto é mesmo bom e o vendedor é mesmo confiável, é bom sempre que possível dar uma passadinha nos comentários do produto desejado.

APLICATIVO: Pra quem acha interessante , existe o app Aliexpress para celuares. Para mim ,mais fácil comunicação com os vendedores e o modo de avaliação do produto. Assim que o produto chega até você, você pode enviar uma foto, com agradecimentos ou reclamações aos vendedores. E se caso eles tenham mandado alguma mensagem para você, avisando sobre disponibilidade e etc.

TAMANHOS
  Lembrando que a numeração de lá é de acordo com o pessoal de lá , as chinesas costumam ser bem magrinhas. Há lojas que possuem tabela em cm para melhor caimento.

FIQUE ATENTA
  Seu produto está demorando a chegar , contate ao vendedor , o importante é a comunicação comprador/vendedor para que sua mercadoria chegue em perfeito estado. Há casos de a mercadorias não chegar, geralmente nesse caso , contatando o vendedor ele pode ressarcir o valor do produto ou até mesmo lhe enviar novamente o produto.
 Mercadorias também podem ter custo a mais para retirar da receita federal.

DESCONTOS
 É importante lembrar, o aliexpress tem temporadas de descontos em todos os produtos, o negócio é ficar atenta para aproveitar.

Espero que tenha ajudado as pessoas interessadas neste tio de compra, qualquer dúvida deixe o seu comentário nesse post ;)



 -   Obrigada pela visita :3





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem