DIY : Fases da Lua ....

Olá , nossa ,bem ... faz muito tempo que fiz esse caderno , já era pra ter postado , porém enrolei demais pra mostrar , mas claro , vou postar aqui para que fique uma lembrança. Como tenho uma certa obsessão pela lua , resolvi fazer meu caderno da faculdade com a própria.

  Materias:
  •  Caderno de capa lisa
  • tinta de tecido ( sim é o que tinha kkk)
  • bucha de pia (em pedaços)
  • pincel
  • escova 
  • Tachas
  • base para a lua ( algo em formato circular, utilizei a base do relógio)
  • régua
Como fazer :
Primeiramente , destaque a capa do arame para que as folhas não manchem.
, usando tinta preta para o fundo ,(caso seu caderno não seja total black) , dê de uma a duas mãos , utilizando um pincel largo.
Logo após secar ,e com a régua, meça os centímetros de distância para cada lua, para que não falte e nem sobre espaços.
com os pedaços de buchinha, utilize as cores mais próximas para fazer a galáxia e obter o efeito , ( lilás, roxo, rosa , azul claro, azul escuro, enfim , utilizei várias tonalidades , de uma mesma cor )
em seguida utilizando uma escova e tinta branca , molhe as cerdas para espirra-las na capa , obtendo então o efeito de estrelas. (utilizei tinta perolada)
Para a lua : utilize a base redonda para fazer o desenho da lua, utilizando um dos pedaços da sua buchinha e dando pequenas batidinhas para obter aquele resultado que percebemos na lua , manchas claras e escuras.
Ao terminar o processo de pintura , deixe secar por pelo menos 30min , e então começe a colar nas pontas de seu caderno , no meu caso em formato de (L) , colei com uma cola que comprei em loja de montagem , mas , podem utilizar cola quente , super bonder , uma cola que realmente segure.
Na parte de trás da capa , utilizei o mesmo processo , dispensando os desenhos da lua.
Você pode fazer mihares de coisas em sua capa, crie , inspire-se , recrie, o universo é o limite.


Fiz um breve vídeo para que vejam o resultado , : Programa utilizado (Magistro)





  Espero que gostem ;)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem