Contos .

Bom dia leitores ,
  olha quanto entusiasmo , estou cheia de inspirações hoje , acordei ... ou melhor abri os olhos umas 6hrs da manhã e apenas agora 9:38 foi que acordei . Sabe aquela coisa na barriga , OH *-* , é tão bom . Então pelo jeito hoje não teremos apenas 1 atualização , mas o dia promete mais algumas :D
     
   Então pessoal, ano novo , novas expectativas certo!? Sim , mas , ano passado era pra eu ter postado um conto de natal que eu ganhei quando era beeeem pequena da minha mãe , e mexendo nas minhas coisas o encontrei novamente . Como quero começar o ano com vários posts , resolvi então compartilhar com vocês . 
   O conto é sobre uma garotinha , a moral da história não é lá um final tão feliz , mas , foi algo que me tocou quando eu li quando pequena .

 Agora , vamos conferir :




A noite é quase gelada...
Contudo, Mariazinha
É menina de outras noites
Que treme, tosse e caminha ...

Guizos longe, guizos perto ...
É Natal de paz e amor.
 Há muitas vozes cantado:
"Louvado seja o Senhor!"

A rua parece nova
Qual jardim que floresceu
Cada vitrini enfeitada
Repete : "Jesus nasceu!"

Descalça, vestido roto,
Mariazinha lá vai...
Sozinha, sem mãe que a beije,
Menina triste, sem pai.

Aqui e ali, pede um pão...
Está faminta e doente.
-"Vadia,saia depressa!"
É o grito de muita gente.

- " Menina ladra! outros dizem.
- "Fuja daqui, pata feia!
Toda criança perdida 
Deve dormir na cadeia."

Mariazinha tem fome
E chora, sentindo em torno
O vendto que traz o aroma
Do pão aquecido do forno.

Abatida, fatigada,
Depois de percurso enorme,
Estira-se na calçada...
Tenta o sono mais não dorme.

Nisso, um moço calmo e belo
Surge e fala, doce e brando:
 - Mariazinha, você 
Está dormindo ou pensando?

A pequenina responde,
Erguendo os bracinhos nus:
- Hoje é dia de Natal,
Estou pensando em Jesus.

Não recorda mais alguém ?
E ela a chorar, disse : -Eu
Penso também com saudade,
Em minha mãe que morreu...

- Se Jesus aparecesse,
Que é que você queria?
- Queria que ele me desse 
Um bolo da padaria...

Depois de comer, então
 - E a pobre sorriu contente
Queria um par de sapatos
E uma blusa grande e quente...


Depois... queria uma casa,
Assim como todos têm...
Depois de tudo ... eu queria 
Uma boneca também...

- Pois saiba Mariazinha,
Eu lhe digo que assim seja!
Você hoje terá tudo
Aquilo que mais deseja.

- Mas, o senhor quem é mesmo?
E ele afimra, olhos em luz:
 - Sou seu amigo de sempre,
Minha filha , eu sou Jesus !...

Mariazinha, encantada
Tonta de imensa alegria,
Pôs a cabeça cansada
Nos braços que ele estendia...

E dormiu  , vendo-se outra,
Em santo deslumbramento,
Aconchegada a Jesus
Na glória do firmamento.

No outro dia muito cedo,
Quando o lojista abre a porta,
Um copro caiu de leve...
A menina estava morta.

Francisca Clotilde

  Oh ! Que triste né galera .
          Espero que tenham gosto .
                                                                   

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem